País

Condutor do carro de Eduardo Cabrita não fez teste de álcool após acidente fatal, diz advogado

Entrevista SIC Notícias

Ainda não se sabe também a que velocidade seguia o carro.

José Joaquim Barros, advogado da vítima do acidente que envolveu o carro onde seguia o ministro da Administração Interna, revelou esta quarta-feira que o condutor do veículo não fez teste de álcool.

Para o advogado, o caso é estranho, uma vez que, no local, não há vestígio que tenha havido uma reação do condutor, não havendo sinais de travagem ou despiste.

Em entrevista à SIC Notícias, disse também que o comunicado enviado pelo Ministério da Administração Interna sobre o acidente não é fiel à verdade porque diz que a vítima não cumpria as normas de segurança.

"As obras estavam sinalizadas, o trabalhador tinha vestida a roupa de segurança. Foi colhido muito próximo do separador central, ou seja, o carro transitava pela faixa esquerda de rodagem quando deveria em princípio transitar pela direita.", explicou.

Ainda não são conhecidos os resultados da autópsia, nem a velocidade a que seguia o condutor. O ministro recusa-se a comentar o caso.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia