País

GNR apreende mais de 1,3 toneladas de haxixe na Ria Formosa

GNR

Com um valor total estimado de 2,5 milhões de euros.

A GNR apreendeu mais de 1,3 toneladas de haxixe num esteiro da Ria Formosa, com um valor total estimado de 2,5 milhões de euros, anunciou a corporação.

Em comunicado, a GNR indica que a Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão, apreendeu a droga no domingo, no âmbito de uma ação de vigilância, controlo e patrulhamento da costa e mar territorial, em particular para o combate ao tráfico internacional de estupefacientes.

A GNR explica que o Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo (SIVICC) detetou, durante a madrugada, duas embarcações com movimentos suspeitos ao largo das Ilhas Barreira.

"Face às suspeitas levantadas, de imediato foram ativadas as Equipas de Patrulhamento e Interceção Marítima, com o intuito de se proceder à abordagem das embarcações suspeitas", explica a GNR, acrescentando que os militares acabaram por detetar 40 fardos de haxixe a boiar num esteiro da Ria Formosa, que se suspeita terem sido largados e abandonados por uma das embarcações anteriormente detetadas.

No total, foram apreendidos 1.370 quilos de haxixe, com um valor total estimado de 2.500.000 euros.

Os factos serão remetidos para o Tribunal Judicial de Faro, acrescenta-se na nota.