André Ventura quer formar uma aliança de direita para combater o socialismo em Portugal. O deputado único do Chega convidou os líderes dos partidos PSD, CDS e Iniciativa Liberal para uma conferência que tem em vista a criação de um Governo alternativo ao de António Costa.
Na carta enviada a Rui Rio, Francisco Rodrigues dos Santos e João Cotrim de Figueiredo – que tem o título “Socialismo ou Liberdade” –, Ventura salienta a necessidade da direita encontrar pontes que permitam criar um Governo não-socialista.
O líder do Chega reconhece que as diferenças entre os quatro partidos são óbvias, mas diz que estas não devem impedir a criação de uma alternativa ao socialismo.
Caso os restantes líderes aceitem o convite, a conferência deverá ter lugar em setembro, após as eleições autárquicas.
Veja mais:
- Autárquicas. Líder do Chega acredita ser possível tirar ao PSD metade do eleitorado
- Ventura defende o fim das restrições de horários na restauração e a abertura de bares e discotecas
- Ventura quer convergência à direita para construir "alternativa de Governo"
- Covid-19. Liberais defendem desconfinamento "mais rápido" e "mais próximo"
- PSD acusa Governo de cansaço. Costa devolve conselho e recomenda "férias" a Adão Silva
- Rui Rio acusa Governo de agravar problemas na Saúde