O líder do Chega, André Ventura, visitou esta segunda-feira o Bairro da Jamaica, no Seixal, onde defendeu a demolição de toda a zona.
"Isto é uma vergonha às portas de Lisboa. Envergonharia qualquer capital europeia. Associado a isto, o processo de guetização que está aqui em curso é uma vergonha ainda maior. É uma vergonha para o Seixal, é uma vergonha para Setúbal. E é uma vergonha isto estar às portas de Lisboa"
A visita de Ventura ao Bairro da Jamaica acontece depois de ter sido condenado por ter chamado "bandidos" aos elementos de uma família que se envolveu em confrontos com a PSP e que foi fotografada com o Presidente da República.
Na visita, que fez acompanhado de um forte dispositivo de segurança da PSP, Ventura garantiu que não foi à procura de problemas.
"Não procuro nada disso. O que procuro é ir aos sítios. Tanto estarei em Cascais amanhã, como estou aqui hoje. Um político não vai só aos sítios onde se sente confortável, onde gostam dele. Se eu fosse onde gostavam de mim, ia só àqueles concelhos onde tive mais de 30% dos votos", disse o dirigente do Chega.
Leia mais: