O Presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia mostrou-se esta quarta-feira satisfeito com a queixa apresentada contra o juiz Rui Fonseca e Castro pela direção nacional da PSP.
Perante os comportamentos "desadequados e impróprios", como a Associação Sindical dos Juízes já caracterizou, a PSP vai recorrer esta quarta-feira às entidades judiciárias.
De acordo como que se lê no comunicado, "estes comportamentos tiveram o aparente objetivo de provocar os Polícias em serviço" que mantiveram, de acordo com a PSP uma postura profissional.
Juiz negacionista agressivo com PSP: "O meu lugar é este, acima de si. O senhor está abaixo de mim"
O juiz negacionista Rui Fonseca e Castro insultou, esta terça-feira, polícias e magistrados no caminho para ser ouvido no processo disciplinar de que é alvo.
Ao longo de uma hora de alegações, o magistrado intitulou-se como o rosto dos injustiçados e reprimidos no que diz respeito ao combate à pandemia que, segundo garante, não existe nem provocou mortes.
Rui Fonseca e Castro rejeitou a evidência científica que está na base das vacinas e ainda acusou os membros do órgão que tutela os juízes de pertencerem a sociedades secretas.
O magistrado está suspenso de funções e aguarda pela decisão do Conselho Superior da Magistratura, que pode decidir expulsá-lo da classe.
A decisão deverá ser conhecida dentro de um mês.
VEJA MAIS:
- Comportamento de juiz negacionista: "desadequado e impróprio"
- Associação Sindical dos Juízes repudia comportamento de juiz negacionista
- Juiz negacionista agressivo com PSP: "O meu lugar é este, acima de si. O senhor está abaixo de mim"
- Juiz negacionista insulta agentes da PSP na chegada ao Conselho Superior de Magistratura