Uma jovem alemã de 27 anos, que vive no Porto, está desaparecida desde terça-feira na Serra da Estrela.
A jovem, amante de trilhos em ambiente de montanha, chegou sozinha na segunda-feira e deixou o carro alugado na zona da Lagoa Comprida, na freguesia de Sabugueiro, onde ainda permanece.
A viatura foi localizada na terça-feira pela GNR, depois de seguir as instruções cedidas pelo namorado da jovem, que pediu ajuda a uma amiga e vizinha de ambos na Invicta para comunicar o desaparecimento.
À polícia, o homem que pediu para comunicar o desaparecimento contou que na segunda-feira, ao lusco-fusco, a namorada, já com pouca bateria no telemóvel, disse-lhe que tencionava pernoitar na serra. De então para cá não houve mais contactos telefónicos, daí ter sido desencadeado o alerta.
Foi desde logo estabelecido um primeiro perímetro de buscas entre as 18:00 e as 02:00, mas sem resultado.
Já na manhã desta quarta-feira, às 8:00, o contingente policial e de Proteção Civil voltou a bater terreno depois de novo briefing e nova estratégia, com reforço de meios.
No local estão 37 homens e 12 viaturas, entre bombeiros de Seia e São Romão, equipas cinotécnicas com cães pisteiros e manuseadores de drones que sobrevoam a zona onde hipoteticamente a jovem está desaparecida. Tudo numa operação que está a ser coordenada por elementos da Brigada de Socorro e Resgate da GNR de Montanha.