País

Ministro de Administração Interna anuncia novo curso de formação para mais de 1.000 agentes

Eduardo Cabrita esteve no encerramento do 16.º curso de formação de agentes da PSP, em Torres Novas.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta segunda-feira que a PSP vai abrir mais um curso de formação para mais de 1.000 agentes, até ao final deste ano.

A declaração foi feita na formatura do primeiro curso concluído durante a pandemia, de mais de 740 novos efetivos da PSP.

"As dificuldades que tivemos em tempo de pandemia, tiveram a resposta, que é este curso", adianta Eduardo Cabrita na Escola Prática de Polícia de Torres Novas.

Um total de 781 alunos iniciaram o 16.º curso de agentes da PSP, em dezembro de 2020, num universo de 3.186 candidatos. Dos 744 que agora concluem essa formação inicial, 111 são mulheres e 633 são homens.

O curso insere-se no Plano Plurianual de Admissões nas Forças e Serviços de Segurança, aprovado pelo Ministério da Administração Interna para o período 2020-2023. Este plano pretende o reforço e rejuvenescimento dos efetivos da GNR, PSP e SEF.

VEJA TAMBÉM:

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros