A GNR deteve cinco homens, com idades entre os 21 e os 63 anos, e apreendeu mais de 2.200 doses de canábis, numa operação de prevenção e combate a criminalidade, no concelho da Covilhã, foi esta segunda-feira anunciado.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a operação teve lugar no sábado, através do Destacamento Territorial da Covilhã.
"Na sequência de uma operação de prevenção e combate à criminalidade, que visou um conjunto de ações de fiscalização para a prevenção e deteção de situações ilícitas nos principais acessos rodoviários à cidade da Covilhã, os militares da Guarda detiveram cinco homens, três por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2g\l [gramas por litro], um por posse de arma proibida (uma soqueira) e um por tráfico de estupefacientes", é referido.
A GNR acrescenta que um dos detidos foi "abordado no decorrer da operação, tendo adotado um comportamento suspeito perante a presença dos militares da Guarda, pelo que foi realizada uma revista de segurança ao suspeito e uma busca ao veículo".
"No seguimento da ação, foi detetado diverso material estupefaciente previamente dividido e acondicionado em embalagens individuais no interior da viatura", detalha.
Segundo o referido, no seguimento das diligências policiais foi efetuada uma busca domiciliária que culminou na apreensão total de 2.265 doses de canábis, prontas a comercializar, bem como diverso material de preparação e acondicionamento de produto estupefaciente.
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.
A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.
Saiba mais
- Tribunal de Leiria condena 12 pessoas pelo crime de tráfico de droga
- Dois detidos por tráfico de mais de 21 mil doses de drogas na Póvoa de Varzim
- Apreendidas mais de quatro toneladas de cocaína na Holanda que tinham como destino Portugal
- PSP da Figueira da Foz efetuou maior apreensão de droga em 20 anos