País

Sintra: homem que apontou metralhadora a agentes da PSP continua em fuga

Sintra: homem que apontou metralhadora a agentes da PSP continua em fuga

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Elementos da PSP efetuaram disparos, na noite desta quarta-feira, em Rio de Mouro, concelho de Sintra, contra um homem que se recusou a largar a metralhadora que empunhava, desconhecendo-se se foi atingido. O caso foi entregue à PJ.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explica, esta quinta-feira em comunicado, que o incidente ocorreu pelas 21:00, na zona de Serra das Minas, em Rio de Mouro, onde se encontraria um grupo de pessoas a efetuar disparos de arma de fogo.

Segundo a nota, o homem alvo dos disparos por parte de um dos agentes da PSP empunhava uma metralhadora e recusou-se a largar a arma, após ordem dos agentes.

“Não acatando a ordem, o suspeito apontou a arma na direção dos polícias, tendo um dos polícias efetuado três disparos na direção do suspeito”, que fugiu do local, indica a PSP.

As autoridades desconhecem, até ao momento, a identidade e o paradeiro do suspeito, “bem como as consequências dos disparos”.

Próximo do local foram encontrados mais de uma dezena de invólucros da arma de fogo e projéteis em vários locais, alegadamente provenientes da arma de fogo entretanto apreendida“, acrescenta a PSP, dando conta que o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

COM LUSA

Últimas Notícias
Mais Vistos