País

Sindicato dos pilotos de aviação acusa TAP de gestão "danosa e desastrosa"

O representante sindical Tiago Faria Lopes contesta o plano de recuperação da empresa.

Loading...

O Sindicato dos pilotos de aviação civil acusa a TAP de gestão danosa e até indiferente. Tiago Faria Lopes, representante sindical, contestou ainda o plano de recuperação da empresa que apenas reduziu os salários a todos os trabalhadores da empresa.

Numa altura em que se vive o caos em muitos aeroportos do país e do mundo, Tiago Lopes acusa a TAP de usar "desculpas" para o insucesso da gestão da empresa. A pandemia, a guerra, a diferença de valor do dólar face ao euro e o aumento dos combustíveis são algumas das justificações que a companhia aérea utiliza constantemente, segundo o sindicalista.

Para o representante do sindicato dos pilotos, a TAP é uma empresa fundamental para o setor da aviação portuguesa e por esse motivo necessita de ter uma gestão que se coadune com esse facto. Tiago Faria Lopes acusa a empresa de diminuir os salários dos trabalhadores do grupo TAP e de não oferecer condições de trabalho satisfatórias aos funcionários. Diz mesmo que a empresa cortou nos vencimentos, contrariando assim a vontade de Bruxelas.