País

Carros com matrícula croata vandalizados no Porto

Os veículos serão, alegadamente, de adeptos do Hajduck Split, que se deslocaram de comboio até Guimarães para assistir ao jogo.

Cerca de uma dezena de carros com matrículas croatas foram esta tarde vandalizados junto à estação de comboios da Trofa, no distrito do Porto.

Estes veículos serão, alegadamente, de adeptos do Hajduck Split, que se deslocaram de comboio da Trofa até Guimarães para assistir ao jogo contra o Vitória Sport Club.

Os carros que ficaram junto à estação estão com os vidros partidos e os pneus furados, o que irá impossibilitar os adeptos de se deslocar quando regressarem à Trofa.

Loading...

Mais de 100 adeptos croatas identificados em distúrbios em Guimarães

A PSP identificou na terça-feira à noite 122 adeptos do clube de futebol croata Hadjuk Split, que terão arremessado cadeiras e tochas no centro histórico de Guimarães.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, o Comando Distrital de Braga da PSP confirmou ter recebidos queixas sobre “aproximadamente 100 indivíduos" a "causar distúrbios", incluindo "arremesso de mobiliário de esplanadas e deflagração de artefactos pirotécnicos" por volta das 22:30 de terça-feira.”.

Segundo a polícia, depois dos distúrbios, os adeptos abandonaram Guimarães em cinco autocarros com destino ao Porto.

"Após estarem reunidas todas as condições de segurança", a PSP abordou os autocarros e identificou 122 cidadãos croatas, 23 portugueses e nove adeptos de outras nacionalidades, tendo ainda apreendido "um pote de fumo, uma soqueira e um passa-montanhas".

A PSP sublinhou ainda que, "até ao momento, não foram reportados danos significativos nos estabelecimentos, feridos ou apresentadas denúncias criminais".

Vídeos do momento mostram dezenas de adeptos a correr pelas ruas da cidade, lançando petardos.

Loading...
Últimas Notícias
Mais Vistos