País

“Não vai haver nenhuma varinha mágica que consiga resolver os problemas do SNS”

Loading...
O diretor da urgência e medicina intensiva do Hospital de São João diz que o sucessor de Marta Temido tem vários desafios pela frente.

O diretor da urgência e medicina intensiva do Hospital de São João diz que não há uma varinha mágica que resolva os problemas da saúde e que o sucessor de Marta Temido tem vários desafios pela frente.

Para Nelson Pereira, diretor da urgência e medicina intensiva do Hospital de São João, é visível que existem problemas no Sistema Nacional de Saúde (SNS), e que os mesmos têm de ser solucionados o quanto antes. Para tal o diretor apela a todos os agentes de saúde para que se unam de forma a contornar este momento de fragilidade que o SNS atravessa, agravado pela demissão de Marta Temida, ministra da Saúde.

Nelson Pereira está também convicto de que o sucessor de Marta Temido não terá pela frente uma missão facilitada.

“Não vai haver nenhuma varinha mágica que consiga resolver os problemas do SNS de um momento para o outro”, aponta o diretor.

Como conclusão, garante que é essencial testemunhar uma “mudança de políticas” de modo a reverter o atual panorama da saúde em Portugal.

Últimas Notícias
Mais Vistos