País

Apoio de 125 euros: saiba o que fazer para o obter

Apoio de 125 euros: saiba o que fazer para o obter
MistikaS

Pagamento é feito uma única vez em outubro e não abrange pensionistas.

As pessoas com um rendimento mensal bruto até 2.700 euros vão receber um apoio de 125 euros. O pagamento é feito de uma única vez, em outubro, e não abrange pensionistas. Para isso, é necessário que os contribuintes tenham os dados atualizados nos sites das Finanças e da Segurança Social.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, esclareceu, em conferêncoia de imprensa, que o valor de referência é o salário ao longo do ano.

Além deste apoio de 125 euros, está ainda previsto um subsídio de 50 euros - por dependente - às famílias. Os dois apoios podem ser acumulados.

Fernando Medina explicou ainda que quem começou a trabalhar em 2022 não recebe o apoio de 125 euros. Por exemplo: os jovens que entraram este ano no mercado de trabalho não recebem esse dinheiro. Em vez disso, é dado o apoio de 50 euros aos pais do trabalhador que, no ano passado, era filho dependente.

Os valores não estão sujeitos a tributação.

Atualizar IBAN no Portal das Finanças

Deve declarar, atualizar, corrigir ou confirmar o número de identificação bancária internacional (IBAN) à Administração Fiscal aqui.

Atualizar o IBAN no site da Segurança Social

Deve atualizar os dados no site da Segurança Social Direta.

Aceda a "Perfil", selecione "Dados Pessoais" e "Atualizar contactos" e atualize o email. Depois, selecione "Conta bancária" e atualize o IBAN.

Pacote de apoios às famílias

A medida foi anunciada na segunda-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, e integra o pacote de apoios às famílias que o Conselho de Ministros extraordinário aprovou para mitigar o impacto do aumento do custo de vida no rendimento e cujo custo global ascende a 2,4 mil milhões de euros.

Loading...
Últimas Notícias
Mais Vistos