País

PJ vai investigar caso de mulher encontrada morta num poço

Segundo as averiguações iniciais efetuadas no local, "há suspeitas de homicídio".

PJ vai investigar caso de mulher encontrada morta num poço
Arsenio Marrero/Getty Images

O cadáver de uma mulher de 60 anos foi encontrado esta segunda-feira num poço, na sua residência em Ermidas-Sado, Santiago do Cacém, Setúbal, tendo a Policia Judiciária (PJ) sido chamada por haver “suspeitas de homicídio”.

Uma fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou à agência Lusa que, segundo as averiguações iniciais efetuadas no local, "há suspeitas de homicídio". Por isso, "a PJ foi contactada e irá para o local para fazer as diligências de investigação", acrescentou.

Uma fonte dos bombeiros, também contactada pela Lusa, adiantou que o corpo se encontra a uma profundidade de cerca de 15 metros no interior do poço que "está seco". Os operacionais aguardam a chegada da Polícia Judiciária ao local e as respetivas diligências para, então, procederem à retirada da mulher.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta para uma ocorrência de busca e de resgate terrestre de pessoas, em Ermidas-Sado, foi dado às 10:21. Foram mobilizados para o local treze operacionais, apoiados por sete viaturas.