Os oficiais de Justiça de Lisboa, Porto e Ponta Delgada estiveram em greve esta terça-feira de manhã. Os funcionários exigem melhorias na carreira e preenchimento de lugares. O Sindicato estima, assim, o adiamento de centenas de audiências.
Através de uma greve parcial, os oficiais de Justiça acusam a tutela de não dar respostas aos funcionários. Convidam, inclusive, a ministra da Justiça a “experimentar estar no papel de oficial de Justiça por um dia”.
Os trabalhadores exigem mais condições de trabalho, o preenchimento integral de lugares vagos e a inclusão, no vencimento, do suplemento de recuperação processual, referente às horas extraordinárias.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça também denuncia a falta de material de trabalho nos tribunais, nomeadamente, de toners, canetas e agrafos.
De acordo com o Sindicato, centenas de audiências foram afetadas e quinta-feira, os tribunais judiciais de Coimbra, Funchal e Almada preparam-se para uma greve parcial.