País

António Costa tomou o pequeno-almoço com Angela Merkel

António Costa tomou o pequeno-almoço com Angela Merkel
Reprodução/Twitter António Costa
Antiga chanceler alemã veio a Lisboa para anunciar e entregar o Prémio Gulbenkian para a Humanidade.

O primeiro-ministro português, António Costa, enalteceu o "conhecimento e a lucidez" com que a ex-chanceler alemã Angela Merkel continua a acompanhar a atualidade política, após uma reunião na residência oficial de São Bento.

Foi a partir da conta rede social Twitter que António Costa partilhou o seu pequeno-almoço com a antiga chanceler alemã Angela Merkel. Os dois governantes estiveram juntos e conversaram sobre "vários temas da agenda europeia, a urgência da paz na Ucrânia, a grave situação global que acompanhamos com incontornável inquietação".

António Costa elogia o "conhecimento e a lucidez com que [Angela Merkel] continua a acompanhar a atualidade" tendo sido um privilégio para o primeiro-ministro "voltar a reunir com a senhora Merkel."

Veja as imagens do pequeno-almoço entre o primeiro-ministro e Angela Merkel:

A antiga chanceler alemã está hoje em Lisboa para anunciar e entregar o Prémio Gulbenkian para a Humanidade, que distingue pessoas ou organizações pelo seu contributo no combate às alterações climáticas.

Angela Merkel, que pertence ao partido democrata-cristão, conviveu com o primeiro-ministro mais de seis anos, quer ao nível bilateral quer no quadro da União Europeia.

Últimas Notícias