País

Nova administração do Hospital de São João está escolhida

Nova administração do Hospital de São João está escolhida
O nome da substituta foi sugerido por Fernando Araújo, que abandona funções para assumir o cargo de CEO da Direção Executiva do SNS.

Maria João Baptista vai presidir ao conselho de administração do Hospital. O nome foi sugerido por Fernando Araújo, que deixa o cargo para assumir a função de diretor executivo do SNS.

Aos 52 anos, Maria João Batista é médica pediatra, com especialidade em cardiologia. A SIC apurou ainda que Roberto Roncon, responsável pelo ECMO, vai assumir o cargo de diretor clínico.

Maria João Baptista passa a presidir o maior hospital da zona Norte, onde entrou em 1997, como Interna Complementar de Cardiologia Pediátrica, depois de entre janeiro de 1995 e dezembro de 1996 ter sido Interna Geral no Hospital Santo António, lê-se no seu currículo.

No São João foi ainda diretora clínica entre 2019 e 2022, período que coincidiu com o surgimento da pandemia a covid-19.

Maria João Baptista, a segunda a contar da esquerda

O Governo anunciou a 13 de outubro a nomeação do médico Fernando Araújo como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde por um período de três anos.

Fernando Araújo presidiu ao Centro Hospitalar Universitário de São João desde abril de 2019.

Últimas Notícias