Uma árvore de grande porte caiu esta quarta-feira, pelas 08:00, na cidade de Braga, junto à Segurança Social, obrigando ao corte temporário do trânsito entre o tribunal judicial e a Avenida 31 de Janeiro.
No local, já se circula, mas ainda com alguns condicionalismos, devido aos trabalhos de limpeza da via que ainda decorrem.
A Proteção Civil registou entre as 18:00 de terça-feira e as 10:00 desta quarta-feira 295 ocorrências relacionadas com o mau tempo, com Braga e Porto a registar o maior número, sobretudo quedas de árvores e inundações.
"Até às 10:00 foram registadas 295 ocorrências, 112 das quais quedas de árvores, 110 inundações e 23 relativas a quedas de estruturas", disse Miguel Oliveira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Os distritos de Braga e Porto, com 54 ocorrências cada um, Aveiro com 40 e Lisboa com 38 foram os mais afetados, segundo Miguel Oliveira, destacando não haver registo de ocorrências graves.
Previsão de chuva, vento e agitação marítima até sábado devido à depressão Armand
Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 21:00 desta quarta-feira devido à chuva, por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada e rajadas.
Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga têm aviso laranja por causa do vento, temporariamente forte com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h) no litoral e terras altas, passando depois a amarelo.
Também por causa do vento, mas sob aviso amarelo estão os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, até às 12:00 de hoje, e depois entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira.