País

Passageiro que deu falso alerta de bomba acabou detido pela PSP

Passageiro que deu falso alerta de bomba acabou detido pela PSP
James C Hooper

Incidente aconteceu no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, quando um avião da Turkish Airlines se preparava para descolar rumo a Istambul.

A PSP deteve o passageiro que esta sexta-feira disse que poderia haver uma bomba a bordo do avião da Turkish Airlines que iria fazer a ligação entre Lisboa e Istambul.

"Na sequência da intervenção foi detido o passageiro, por prática de atentado à segurança de transporte por ar e da inspeção efetuada não foi identificado nenhum objeto ou substância suspeita", adianta o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP num comunicado enviado esta tarde às redações.

Fonte da PSP referiu ainda que o detido será presente ao juiz no sábado para conhecer as medidas de coação.

De acordo com a PSP, "em momento algum foi gerado pânico entre os intervenientes", apesar de os passageiros e as bagagens terem sido retirados da aeronave para a vistoria das autoridades.

A PSP foi informada da situação pelas 11:30 e "de imediato a Divisão de Segurança Aeroportuária iniciou os procedimentos de segurança", explica a PSP, acrescentando que o passageiro foi retirado do avião.

A polícia não refere para onde foram os restantes passageiros, dizendo apenas que foram encaminhados de modo a acautelar a sua segurança.

Foram acionadas todas as valências da PSP para assegurar a inspeção à aeronave, da respetiva bagagem e feita comunicação às entidades competentes.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA disse à Lusa durante a tarde que "a operação aeroportuária decorre com normalidade".

No entanto, de acordo com o 'site' da ANA é possível verificar que o voo em causa foi cancelado e que os passageiros estão a ser realocados noutros voos.

Últimas Notícias
Mais Vistos