País

Casal de idosos despejado vai poder mudar-se para residência assistida

Loading...

A Santa Casa da Misericórdia garante que tudo está a ser tratado para a transferência.

O casal de idosos que está a viver na rua, depois de ter sido despejado do local onde vivia, pode voltar a ter um local para viver. Depois da denúncia do caso na SIC, a Santa Casa da Misericórdia arranjou uma residência assistida.

A garantia foi deixada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa: está tudo a ser tratado para que o casal de idosos que, há dois meses, ficou a viver na rua seja transferido para uma residência assistida.

A estrutura de apoio social fica no centro de Lisboa e poderá ser a nova casa de Maria José e Alberto, se o casal, com 77 e 75 anos, aceitar esta hipótese.

Viveram durante 9 anos num quarto, num prédio em Arroios, perto do centro de Lisboa. Receberam o aviso que teriam de sair para que o prédio fosse transformado num alojamento local. Com um rendimento de cerca de 700 euros e sem familiares que os pudessem ajudar, a única opção foi a rua.

De acordo com a HABITA – Associação pelo Direito à Habitação e à Cidade, este não é caso único. O que existe na proteção de idosos é uma lei para casos específicos: contratos de arrendamento anteriores a 1990 em que os arrendatários tenham pelo menos 65 anos e que residam na mesma casa há mais de 15

Para este casal, há agora uma alternativa e a possibilidade de um recomeço numa nova morada.

Últimas Notícias
Mais Vistos