País

Vogal do PSD alvo de buscas: Montenegro aguarda "sereno", mas agirá "de forma adequada"

Loading...
Rodrigo Gonçalves, vogal da comissão política nacional do PSD, investigado por ter alegadamente angariado negócios com esquemas ilícitos para as autarquias de Oeiras e Odivelas.

Luís Montenegro, presidente do PSD, garante agir "de forma adequada ao que for apurado", no âmbito das buscas da Polícia Judiciária a Rodrigo Gonçalves, vogal da comissão política nacional do PSD, por suspeitas de corrupção.

Em direto de Ponte de Lima, garante que vai aguardar "com serenidade" as buscas e que agirá "em conformidade" e "de forma adequada" à informação que for apurada.

"É muito difícil para mim estar a antecipar o que quer que seja (...). Seria injusto estar a fazer um juízo predefinido sem conhecimento", afirma.

No entanto, o presidente do PSD considera que o crime em causa é "grave".

O líder dos sociais-democratas falava aos jornalistas em Ponte de Lima. Luís Montenegro está, esta semana, de visita ao distrito de Viana do Castelo, no âmbito da iniciativa "Sentir Portugal".

Buscas da PJ

A Polícia Judiciária (PJ) está esta terça-feira a realizar buscas a Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, e a Rodrigo Gonçalves, vogal da comissão política nacional do PSD, por suspeitas do crime de corrupção ativa e passiva para ato ilícito, participação económica em negócio e prevaricação.

Rodrigo Gonçalves está a ser investigado por ter alegadamente angariado negócios com esquemas ilícitos para as autarquias de Oeiras e Odivelas.

Em comunicado, a PJ confirma que foram realizadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias, designadamente, em duas Câmaras Municipais, uma Junta de Freguesia, em 13 empresas e em nove residências, todas situadas na Área Metropolitana de Lisboa.

As duas autarquias em questão são de Oeiras e Odivelas e as buscas agora realizadas visam a recolha de elementos relacionados com contratação de prestação de serviços, contratação de recursos humanos e adjudicações suspeitas.

Últimas Notícias