País

Se está a pensar aproveitar os descontos da Black Friday, veja primeiro estes conselhos

Loading...

A DECO alerta para possíveis fraudes e avisa que é importante estar atento às variações dos preços.

A corrida às promoções da Black Friday é grande todos os anos, e há quem nunca perca a oportunidade de comprar produtos em saldos, mas o que muitos pensam ser descontos imperdíveis, podem ser, na verdade, uma fraude. A DECO avisa que é importante estar atento às variações dos preços.

"Os meus principais conselhos são ir bem preparado, ter a sua lista de compras, procurar na loja comparar preços, ver, dentro dos produtos que estão disponíveis, perceber qual é o que mais interessa. Ter também o seu telefone à mão porque existem vários comparadores disponíveis que permitem saber se aquela é efetivamente uma boa compra."

Nas compras online, que representam um volume cada vez maior na faturação e na promoção das marcas, também é preciso um olhar atento.

À associação de defesa dos consumidores chegam agora menos denuncias, mas cada vez mais pedidos de informação. Quanto às promoções na Black Friday, a lei é clara: a lei estabelece um período de 30 dias sobre o qual obriga que o desconto seja sobre o preço mais baixo praticado nestes 30 dias.

De acordo com um inquérito feito pela DECO Proteste a 2.000 portugueses, cerca de um terço antecipa gastar menos dinheiro nas compras deste ano. O motivo apontado por mais de 75% dos casos é a subida dos preços e a inflação.

Últimas Notícias
Mais Vistos