A Câmara Municipal de Oeiras volta a entregar cabazes de Natal a todos os residentes em bairros municipais do concelho. Há mais de 15 anos que a autarquia oferece este cabaz com produtos para a ceia de Natal.
Já é tradição para muitos dos moradores dos bairros municipais do concelho de Oeiras. Quem o recebe garante que “é uma pequena ajuda” que, nos tempos que correm, “tem importância”.
São mais de 3.500 as famílias que procuram o sentimento de ter algo mais nesta época festiva, num ano em que o poder de compra de todos os portugueses diminuiu.
“Temos de cortar um bocadinho, da maneira que as coisas estão, tem que ser uma prenda ou outra, para ele [filho] não ficar triste, mas temos de cortar”, revela uma das moradoras do município.
Cortar tem sido a palavra mais ouvida na hora de comprar as prendas, e pelo menos na ceia de Natal muitas famílias encontram aqui uma preocupação a menos.
“Acreditamos que este cabaz será um alívio ainda maior para família que muitas vezes não conseguem comprar o essencial para elas”, refere Francisco Rocha Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
Para além dos produtos, os beneficiários apontam o gesto da Câmara Municipal como algo de elevada “importância”.
O cabaz é entregue esta terça-feira em sete locais de distribuição espalhados pelo município.