País

PJ detém mulher suspeita de abandonar o filho recém-nascido no lixo na Mealhada

PJ detém mulher suspeita de abandonar o filho recém-nascido no lixo na Mealhada

Os factos ocorreram em julho de 2022. A detenção, pelo alegado crime de infanticídio, foi realizada na segunda-feira, dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pelo Ministério Público da Mealhada.

A Polícia Judiciária anunciou esta terça-feira a detenção de uma mulher, suspeita de homicídio de um recém-nascido na Mealhada, distrito de Aveiro. Os indícios recolhidos pela investigação apontam para que, na sequência de uma gravidez indesejada, a suspeita tenha tido um parto sem assistência, abandonando o recém-nascido dentro de um contentor do lixo.

"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público da Mealhada, deteve uma mulher, suspeita de homicídio de um recém-nascido.

A detida, com 33 anos de idade, foi presente às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, divulgou a Judiciária em comunicado.

A detenção, pelo alegado crime de infanticídio, foi realizada na segunda-feira, dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pelo Ministério Público da Mealhada.


Em declarações à agência Lusa, fonte da PJ de Aveiro esclareceu que a situação acabou por ser identificada porque a mulher precisou de assistência médica, na sequência do parto, no dia 25 de julho de 2022.


"Havia a dúvida se estávamos perante um nado vivo ou um nado morto. Através de exames efetuados, exames periciais e outra prova recolhida, verificou-se que era um nado vivo", explicou.




Últimas Notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do