País

Chega: direção proposta por Ventura eleita com mais de 90% dos votos

O líder do Chega foi reeleito este sábado com 98,3% dos votos.

Chega: direção proposta por Ventura eleita com mais de 90% dos votos
TIAGO PETINGA

A direção nacional do Chega, proposta por André Ventura, reeleito este sábado, foi aprovada com 91,9% dos votos, sendo reconduzidos como vice-presidentes António Tânger Corrêa, Pedro Frazão e Marta Trindade.

O anúncio foi feito pelo presidente da Mesa da Convenção Nacional, Jorge Galveias, no último dia da V Convenção Nacional do Chega, que decorre em Santarém.

Além do presidente do partido, André Ventura, reeleito no sábado com 98,3% dos votos, a Direção Nacional é composta por três vice-presidentes (António Tânger Corrêa, Pedro Frazão e Marta Trindade) e seis adjuntos (Pedro Pinto, Rui Paulo Sousa, Diogo Pacheco de Amorim, Patrícia Carvalho, Ricardo Regalla e Rita Matias).

Na votação que decorreu esta manhã, os delegados à convenção elegeram também, com 88,8% dos votos, a lista única ao Conselho de Jurisdiçao Nacional, com 84,3% a lista para a Mesa da Convenção e com 90,5% a lista para o Conselho de Auditoria e Controle Financeiro.

Este domingo vários dirigentes de partidos da extrema-direita europeia vão marcar presença e intervir no encerramento da V Convenção Nacional do Chega, entre os quais Jordan Bardella, que sucedeu a Marine Le Pen como líder do partido francês Rassemblement National.