O ministro da Administração Interna informa que foram identificados alguns dos autores da agressão ao imigrante nepalês em Olhão, no Algarve. O ministro José Luís Carneiro descreve o comportamento do grupo de jovens responsável pela agressão como “inadmissível e inaceitável”.
Nota: as imagens neste vídeo são violentas e podem impressionar os mais sensíveis.
Segundo o governante, foi identificado "um núcleo de pessoas que estavam nesse grupo que agrediu de forma bárbara" o cidadão, sendo que a PSP está a realizar diligências em conjunto com o Ministério Público para reunir informação que permita responsabilizar os autores da agressão.
"São comportamentos inaceitáveis e que têm de ser exemplarmente punidos", defendeu José Luís Carneiro, estimando que nos próximos dias haja "informação pública que permitirá apresentar os responsáveis sobre os quais impedem provas, indícios bastante sólidos, que permitirá responsabilizar aqueles que atuaram desta forma".
O ministro da Administração Interna adiantou, ainda, que a PSP detetou "outras circunstâncias equivalentes àquelas que se verificaram com este jovem", notando que as investigações estão em "fase avançada".
Depois de ter sido agredido com pauladas e pontapés por todo o corpo, Nirmal só voltou à rua Vasco da Gama uma semana depois do ataque. Um dos agressores ainda tentou atear fogo ao cabelo do nepalês. Saiu, pela primeira, na quinta-feira à tarde quando o vídeo se tornou viral e os amigos o foram buscar para apresentar queixa à PSP. O grupo que o cercou a 25 de janeiro, filmou e colocou o vídeo nas redes sociais.
Em Olhão, há imagens de videovigilância na rua e já se sabe que os atacantes são jovens locais entre os 16 e 19 anos.