
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta segunda-feira que não há razão para afirmar que o Governo esteja a passar por um pior momento, no entanto confessa a existência de alguns erros e receios.
"Há coisas positivas, espero muito da intervenção da nova equipa que foi encarregada de gerir o Serviço Nacional de Saúde (SNS), espero que corra bem", admitiu o Presidente.
Em novembro do ano passado, o Conselho de Ministros aprovou os cinco elementos para a equipa do Conselho de Gestão da Direção Executiva do SNS que se juntaram a Fernando Araújo, diretor do grupo executivo.
Apesar da esperança nesses novos membros escolhidos pelo Governo para resolver os problemas na saúde, Marcelo realça que há ainda um problema que o assola e preocupa.
“Mas há outras coisas que correm menos bem, porque como imaginam há altos e baixos. Eu já chamei para aquilo que penso, numa visão menos otimista do que a do Governo, que é o atraso na segunda parte de execução do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, expressou.
No entanto, o Presidente não considerou que não há margem para erros e assumiu que há períodos que tem “razão para elogiar há outros que não”.