País

"Pessoas e empresas foram o foco": os 365 dias do ministro Medina

No dia em que o XXIII Governo Constitucional completa um ano de funções, Fernando Medina recorda o momento em que assumiu posse como ministro das Finanças. Foi através da rede social Twitter que fez um balanço sobre o passado e promessas para o futuro.

"Pessoas e empresas foram o foco": os 365 dias do ministro Medina
MIGUEL A. LOPES/Lusa

Para celebrar um ano de Governo, o ministro Fernando Medina publicou na rede social Twitter um conjunto de fotografias tiradas há precisamente um ano, a 30 de março de 2022, dia em que tomou oficialmente posse como ministro das Finanças.

“Foi um ano difícil para Portugal e para os portugueses”, começa por dizer Fernando Medina na publicação do Twitter. No entanto, “sabia da responsabilidade do cargo que estava a ocupar, das dificuldades que o país e a Europa enfrentavam e da missão que tinha pela frente”, continua.


Nas publicações, garante que o Governo trabalhou para “atenuar as dificuldades” sentidas com o “impacto da guerra na Ucrânia, da Covid-19 e da inflação” e que “as pessoas e as empresas foram o foco do meu trabalho nestes 365 dias e continuarão a sê-lo”, garante na publicação.

Em relação ao futuro, o ministro das Finanças promete querer “olhar para a frente” em “prol das famílias e das empresas”.