País

José Sócrates terá viajado para o Brasil sem notificar o tribunal

José Sócrates, arguido no processo Marquês, não terá avisado o tribunal que ia sair do país, mas está obrigado a fazê-lo sempre que se ausentar por mais de cinco dias.

Loading...

José Sócrates terá viajado esta quinta-feira para o Brasil sem avisar o tribunal. À SIC afirma que não tem de fazer qualquer notificação, mas por decisão da justiça, está obrigado a fazê-lo sempre que se ausentar do país durante mais de cinco dias.

O antigo primeiro-ministro terá saído de Lisboa esta quinta-feira à hora do almoço num voo da TAP com destino a São Paulo.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, José Sócrates, arguido no processo Marquês, não avisou o tribunal que ia sair do país e está obrigado a fazê-lo sempre que se ausentar por mais de cinco dias.

À SIC, não fala sobre a viagem, mas diz que só teria de notificar a justiça se durasse mais do que esse tempo.

Sócrates tem de se apresentar na GNR de duas em duas semanas

O ano passado, precisamente por não ter notificado o tribunal de viagens que fez ao Brasil, José Sócrates viu as medidas de coação serem agravadas. Passou a ter de se apresentar à GNR da Ericeira de 15 em 15 dias.

Se o antigo primeiro-ministro ficar fora de Portugal mais de cinco dias sem avisar o tribunal, a juíza poderá voltar a entender que há perigo de fuga e, por isso, agravar mais uma vez as medidas com que aguarda julgamento.