País

Acórdão do julgamento do homicídio de Fábio Guerra conhecido a 5 de maio

Nas alegações finais, o Ministério Público pediu uma pena de 20 anos para um dos arguidos, o ex-fuzileiro Cláudio Coimbra.

Cerimónias fúnebres do agente da PSP Fábio Guerra
Cerimónias fúnebres do agente da PSP Fábio Guerra

A leitura do acórdão do julgamento dos dois ex-fuzileiros pelo homicídio do polícia Fábio Guerra foi agendada para dia 5 de maio, às 9:30, anunciou a juíza-presidente Helena Susano após as alegações finais.

O agente da PSP Fábio Guerra, 26 anos, morreu em 21 de março de 2022, no Hospital de São José, em Lisboa, devido a "graves lesões cerebrais" sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Alcântara, quando se encontrava fora de serviço.

O Ministério Público (MP) acusou em setembro os ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko de um crime de homicídio qualificado, três crimes de ofensas à integridade física qualificadas e um crime de ofensas à integridade física simples no caso que culminou com a morte do agente da PSP Fábio Guerra.