País

Prisão preventiva para seis jovens detidos por roubos violentos

Grupo de 10 elementos cometeu vários crimes violentos, incluindo agressões e sequestros, junto a escolas e nos transportes públicos da região de Lisboa. Quatro suspeitos ficaram em liberdade, com apresentações trissemanais às autoridades, decretou um juiz do Tribunal de Oeiras.

Prisão preventiva para seis jovens detidos por roubos violentos
Horacio Villalobos

O tribunal decretou prisão preventiva a seis dos 10 jovens detidos na quarta-feira em Oeiras por suspeita de roubos violentos, agressões e sequestros na região de Lisboa, adiantou fonte da PSP.

Os restantes quatro detidos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações trissemanais às autoridades, decretada pelo Tribunal de Oeiras.

Uma operação levada a cabo na manhã de quarta-feira nos concelhos de Lisboa (nas frguesias de Ajuda e Lumiar), Oeiras e Odivelas culminou na detenção de 10 pessoas, com idades entre os 17 e os 20 anos, por suspeita de roubos violentos, com recurso a arma branca, agressões e sequestro.

Nesse dia, o comissário Lino, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, explicou que as detenções ocorreram sobretudo no Bairro da Portela, no concelho de Oeiras, tendo sido "apreendidas várias armas brancas, uma reprodução de arma de fogo e droga em pequenas quantidades".

A operação teve por objetivo pôr fim à atividade criminal de um grupo de suspeitos que, com recurso à violência, tem roubado jovens nas imediações das escolas e nos transportes públicos, com maior incidência na área de Oeiras.