País

Marques Mendes defende que António Costa pode ter cometido o "pior erro deste mandato"

O comentador da SIC Luís Marques Mendes considera que, ao manter o ministro João Galamba no Governo, o primeiro-ministro acabou por "declarar guerra ao chefe de Estado".

Loading...

Luís Marques Mendes disse este domingo na SIC que o primeiro-ministro pode ter cometido o maior erro deste mandato. Segurar João Galamba foi um pretexto que António Costa encontrou para romper com o Presidente.

Marques Mendes considera que o primeiro-ministro "andava incomodado com o Presidente da República" há uns meses.

“No momento em que viu o Presidente da República a questionar a presença de João Galamba no Governo achou que tinha uma oportunidade. De quê? De bater o pé ao Presidente. Mostrar quem manda”.

Entende, por isso, que esta reação de António Costa significa "comprar uma guerra com o Presidente da República".

“Galamba é um cadáver político que ainda mexe”

Sobre o ministro das Infraestruturas, João Galamba, o comentador da SIC diz que está "morto politicamente" e que não tem condições para se manter no cargo.

No habitual espaço de comentário, no Jornal da Noite, Marques Mendes explica que António Costa tem menos um ministro no seu Governo.

"João Galamba continua, formalmente no papel, a ser ministro. Na prática, já não tem autoridade para ser ministro (...) é um cadáver político que ainda mexe", defende o comentador.

Veja aqui o comentário de Luís Marques Mendes completo