O pacote Mais Habitação é debatido esta manhã no Parlamento. Ao mesmo tempo, o setor do Alojamento Local vai manifestar-se em frente à Assembleia da República. Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) explica quais as motivações deste protesto.
Eduardo Miranda diz que o objetivo é “sensibilizar os deputados e a opinião pública de que este pacote é desastroso”.
“Este pacote não só não resolve nada do probelma da habitação, como ainda vai matar o turismo, ou uma parte importante do turismo, que é no fundo o motor da economia”, destaca.
“Estamos a atrofiar o setor do turismo, uma parte que representa 40% do setor do turismo e, ao mesmo tempo, estamos a mostrar os grandes números do turismo. Há uma enorme incoerência e acima de tudo uma enorme falta de conhecimento de quem fez esta medida”, defende o representante da ALEP, em entrevista na SIC Notícias.
Na iniciativa desta manhã, os profissionais do Alojamento Local vão também entregar uma petição no Parlamento para alertar os grupos parlamentares e o Governo para a ameaça que esta proposta de alteração legislativa e fiscal representa para o setor.
“Esperamos que haja alguma margem e bom senso por parte do Governo. É difícil de entender como é que um Governo diz que precisa do turismo para crescer e ao mesmo tempo mata uma parte importante do turismo. Agora depende do bom senso e do abuso ou não da maioria absoluta”, conclui Eduardo Miranda.