País

Discurso de Cavaco: Chega diz que Direita está hesitante, IL apoia críticas ao Governo

O antigo Presidente da República criticou o primeiro-ministro e o Governo, num discurso em que deixou também recados ao PSD e a possíveis coligações futuras.

Antigo Presidente da República, Anibal Cavaco Silva
Loading...

O PS acusa o antigo Presidente Aníbal Cavaco Silva de usar linguagem ofensiva e fazer um discurso de ódio contra o Governo

Já à direita, os avisos do antigo líder do PSD em relação a coligações provocaram reações mais contidas.

O Chega reverteu em proveito próprio o aviso contra eventuais coligação e o Iniciativa Liberal afastou-se do antigo líder social-democrata quanto a estratégias futuras.

No sábado, Cavaco Silva fez um discurso bastante crítico ao primeiro-ministro António Costa que "perdeu a autoridade" e ao Governo socialista que atingiu uma "incompetência de tal dimensão" que nunca imaginou.

O ex-líder deixou ainda alguns avisos, nomeadamente em relação ao Chega, ao alertar para que o PSD não vá "a reboque de moções de censura de outros partidos mais preocupados em ser notícia na comunicação social".

Cavaco acautelou ainda o partido, dizendo que "o PSD não deve cometer o erro de anunciar qualquer política de pre-coligações tendo em vista as próximas eleições legislativas".