País

Milhares de pessoas assinam manifesto pela saúde na região Oeste

Este é o segundo manifesto enviado pela população, que, para já, ainda não teve resposta. Com mais de 72 mil habitantes sem médicos de família, o Oeste continua há mais de uma década à espera do novo Centro Hospitalar.

Maca em hospital
Loading...

Um manifesto com mais de 6.000 assinaturas foi entregue esta quarta-feira no Ministério da Saúde. A ação foi organizada por uma delegação do CDU do Oeste, por melhores condições de saúde na região.

No documento estão representados os vários concelhos do Oeste - Cadaval, Lourinhã, Torres Vedras, Mafra e Sobral de Monte Agraço - que exigem soluções ao Governo. Este é o segundo manifesto enviado pela população, que, pelo menos por enquanto, ainda não teve resposta.

Entre alguns dos principais problemas relatados, destacam-se a falta de médicos de família, o fecho da maternidade das Caldas da Rainha até outubro e a indefinição de um local para o Centro Hospitalar do Oeste.

"Há milhares de pessoas no Oeste sem médicos de familia. Precisamos das definições do novo Hospital do Oeste, da valorização da carreira dos profissionais de saúde, de mais enfermeiros, ou seja, precisamos de cuidados de saúde para os oestinos", diz José Alberto Quintino, presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço.

"Buzinão" marcado para dia 17

Com mais de 72 mil habitantes sem médicos de família, o Oeste continua há mais de uma década à espera do novo Centro Hospitalar.

No próximo dia 17, está marcado um novo protesto em Torres Vedras: um buzinão pela saúde na região.