País

"Isto é um tiro no pé da parte dos professores": Marques Mendes critica líder do S.TO.P.

O comentador afirma estar do lado da luta dos professores, mas considera que o protesto realizado no dia 10 de Junho foi "lamentável, censurável, de muito mau gosto" e até "ofensivo"

Loading...

Apesar de concordar com a luta reivindicativa dos profissionais da educação, Luís Marques Mendes criticou o dirigente do S.TO.P. No habitual espaço de comentário na SIC, Marques Mendes considera que os professores estão a ter uma postura lamentável e ofensiva.

“Os professores, do meu ponto de vista, têm razão na esmagadora maioria das suas reivindicações. Mas acho que não têm razão nenhuma em ter estas formas de luta. Isto é lamentável, censurável, de muito mau gosto, ofensivo, isto não se faz”, disse Luís Marques Mendes

Em causa estão os cartazes exibidos durante um protesto do professores, durante a cerimónia do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Peso da Régua.

“Isto é um tiro no pé da parte dos professores que, se pensam que ganham alguma coisa com isto, não. Só perdem. Claro que é uma minoria, mas é uma minoria que contamina todos os outros”, prossegue.

Para Marques Mendes, “o líder do S.TO.P tinha obrigação de pedir desculpa por estes comportamentos”.

“Posso concordar ou não concordar com o primeiro-ministro, gostar ou não gostar de António Costa, criticar de forma mais severa ou mais cruel as suas decisões. Mas um primeiro-ministro é para respeitar.”