País

Portugueses apostam cada vez mais em casamentos maiores e mais caros

O matrimónio pela Igreja continua a ser a preferência, apesar do aumento de nós dados em união civil. Mais convidados, cerimónias mais caras e noivos mais velhos.

casamento
Loading...

Os casamentos portugueses estão cada vez maiores e mais caros. A cerimónia religiosa continua a ser a primeira escolha, mas a união civil em quintas está a ficar mais popular.

Cristiana e Marcelo estão a preparar o casamento há cerca de um ano. Casam a 26 de agosto, depois de sete anos de namoro.

Os casamentos estão cada vez maiores e mais caros. Mais de 50% das noivas apontam para um janela entre 101 e 150 convidados e um orçamento entre os 10 mil e os 30 mil euros. A média de idades das noivas aproxima-se dos 31 anos.

A cerimónia religiosa na igreja ainda é a primeira escolha, mas o casamento civil em quintas está a ganhar terreno.

Este estudo do ISAG e do Centro de Investigação de Ciências Empresariais e de Turismo da Fundação Consuleo Vieira da Costa ainda não está concluído, mas os primeiros dados apontam também as tendências para a lua de mel.

O estudo deverá estar concluído no final do verão. Por agora, estes dados preliminares serão apresentados no Porto Wedding Summit.