Quatro agentes da PSP foram agredidos na segunda-feira e tiveram de receber assistência hospitalar na sequência de uma intervenção em desacatos familiares em Torres Vedras.
O episódio aconteceu num banco os funcionários aperceberam-se que uma senhora estaria a ser vítima de uma tentativa de coação e chamaram as autoridades, que foram recebidas com insultos e agressões.
A PSP acabou por confirmar, em comunicado, que uma mulher estaria a ser obrigada por familiares a levantar dinheiro. Os presumíveis autores do crime estavam à porta do edifício, apercebendo-se que tinham sido denunciados entraram no banco e agrediram os agentes.
Este episódio levou o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, a recordar sobre outros casos semelhantes e o executivo pretendem que sejam agravadas sanções de quem atenta contra as forças de segurança.
“Estamos a trabalhar num procedimento de reforço do sancionamento das agressões às forças e serviços de segurança”, referiu José Luís Carneiro.
Além da proposta que deverá ser apresentada em breve, o Governo lembra que foram compradas 10 mil câmaras portáteis para colocar nos uniformes da PSP e da GNR. As chamadas bodycams, que vão reforçar a segurança quer das autoridades, quer dos cidadãos.