Carla Araújo, médica especialista em medicina interna, confirmou esta quarta-feira a oficialização da candidatura ao cargo de Diretora Geral da Saúde.
A candidata conhece a realidade da saúde em Portugal e tem “tido oportunidade de visitar hospitais do setor público e privado, assim como Centros de Saúde de várias regiões do país”, explica na mensagem que enviou a anunciar a candidatura.
A interna integrou o Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos e pretende “valorizar o legado de quem construiu a DGS”, destacando o “papel essencial da Literacia em Saúde”.
Carla Araújo defende uma visão integradora para o Sistema de Saúde, destacando “a importância do trabalho multidisciplinar entre as Instituições que prestam cuidados aos doentes”.
“Decidi disponibilizar-se para este importante cargo público pela vontade de servir o seu país em matéria de saúde”, concluiu a candidata.
Na corrida ao cargo para substituir Graça Freitas está também André Peralta Santos, o atual subdiretor geral da Saúde, e Rui Portugal, antigo subdiretor geral da Saúde que foi nomeado em agosto de 2022 e que se demitiu no fim de maio.