País

Médicos de Santa Maria pedem revogação da demissão de ex-diretor

Em nova carta, os médicos realçam a “total confiança” e “trabalho ímpar” dos dois antigos diretores.

Os médicos do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Santa Maria escreveram uma nova carta em que pedem a revogação da demissão do antigo diretor do departamento Diogo Ayres de Campos e da diretora do Serviço de Obstetrícia Luísa Pinto.

Esta carta foi assinada por todos os médicos do serviço, à exceção dos dois diretores demitidos, do novo responsável e de três médicos que já não fazem urgência.

Na carta, os médicos realçam a “total confiança” e trabalho ímpar dos dois ex-diretores.

Loading...

Numa anterior carta enviada por 34 dos 37 médicos do departamento de obstetrícia do hospital Santa Maria à administração davam conta de várias preocupações, como as obras de remodelação do serviço, orçadas em seis milhões de euros.

Na segunda-feira o diretor de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Diogo Ayres de Campos, foi afastado por questionar o projeto de restruturação no Hospital de Santa Maria e a colaboração com o S. Francisco Xavier.

Segundo uma nota do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) a direção do Departamento de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução tem vindo assumir posições que, "de forma reiterada, têm colocado em causa o projeto de obra e o processo colaborativo com o Hospital São Francisco Xavier, durante as obras da nova maternidade do Hospital Santa Maria".