País

Urgências pediátricas de Torres Novas encerram em fins de semana alternados

A falta de acesso à saúde continua a ser um problema na região do Médio Tejo. A partir deste mês, as urgências pediátricas serão encerradas em fins de semana alternados devido à falta de médicos.

Hospital de Torres Novas
Loading...

No Médio Tejo, a falta de acesso à saúde continua a ser um problema sem solução à vista. A partir deste mês, as urgências pediátricas do hospital de Torres Novas passam a ter que encerrar em fins de semana alternados.

Em causa está a falta de profissionais de saúde para assegurar a abertura das mesmas.

As urgências pediátricas do hospital de Torres Novas servem toda a região do Médio Tejo e registam, por dia, uma média de 50 utentes que agora, durante o encerramento, passam a ter que se deslocar ao hospital mais próximo, neste caso o de Santarém.

Em resposta à SIC, o centro hospitalar do Médio Tejo adianta que, apesar dos esforços das equipas, não foi possível ultrapassar os constrangimentos. Esta segunda-feira, a Comissão de Utentes leva a cabo um conjunto de conferências com o objetivo de alertar para os vários problemas da região, numa altura em que a falta de médicos de família afeta milhares de utentes.

Durante esta semana, a Comissão vai enviar um conjunto de pedidos ao Ministério da Saúde para colmatar a falta de médicos no Médio Tejo.