País

Autor da caricatura de António Costa que gerou polémica excluído de exposição

À SIC, o autor do cartaz diz que a decisão de excluir o trabalho se deve a pressões externas ao comité organizador da exposição. Pedro Brito acrescenta que a caricatura apenas expressa a luta dos professores.

O primeiro-ministro António Costa (C) acompanhado pela mulher Fernanda Tadeu (E) fala com professores durante as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Peso da Régua
Loading...

Um trabalho do autor da caricatura de António Costa, que gerou polémica nas comemorações do Dia de Portugal, foi excluído de uma exposição.

A COMbART, uma conferência sobre arte, ativismo e cidadania, aceitou a proposta de Pedro Brito, professor e artista, com uma caricatura do ministro da Educação, em que João Costa tem um lápis espetado no olho e onde se lê "Demissão".

Uma semana depois, a curadoria da exposição "Inclinação para o Proibido" recusou expor o cartaz do professor, alegando que a polémica sobre a caricatura do primeiro-ministro com nariz de porco iria ofuscar os trabalhos dos outros artistas.