O número de turistas americanos que visitam Portugal tem vindo a crescer. Um novo estudo da Comissão Europeia de Viagens indica que houve um aumento de cerca de 79% de chegadas de turistas dos Estados Unidos.
A família Rocco, pai mãe e dois filhos californianos, estão pela primeira vez em Portugal. A visita à Torre de Belém estava no topo da lista destes turistas norte-americanos
No primeiro trimestre de 2023, segundo dados do Turismo de Portugal, o número de passageiros norte-americanos desembarcados registou um acréscimo de 64,7%.
Nas dormidas, em alojamento turístico, houve um crescimento de cerca de 107% em relação ao mesmo período do ano passado.
O mais recente Estudo da Comissão Europeia de Viagens aponta Portugal como um dos países europeus de eleição na escolha dos turistas norte-americanos. Voos diretos, preços baixos e depois é a descoberta de um país que se revela fascinante.
No Mosteiro dos Jerónimos, outro local escolhido por turistas de todo o mundo, também se nota cada vez mais visitas de norte-americanos.
A Comissão Europeia de Viagens diz que os sinais de uma nova vaga de turistas dos Estados Unidos tem sido fundamental na recuperação do turismo europeu, que já atingiu 95% dos níveis pré-pandemia e que o ritmo deve manter-se no segundo semestre do ano.