País

Urgências de obstetrícia e blocos de parto do Hospital de Braga encerram 11 dias em agosto

As urgências de obstetrícia e os blocos de partos não recebem grávidas todas as sextas, sábados e domingos do mês. Mesmo nos períodos de funcionamento as escalas estarão incompletas.

Loading...

O Hospital de Braga vai fechar as urgências de obstetrícia e o bloco de partos nos fins de semana de Agosto por falta de médicos. No total, são 11 dias de encerramento que não estavam previstos no plano apresentado pela direção executiva, em maio. O Sindicato Independente dos Médicos garante que também haverá constrangimentos nos dois primeiros fins de semana de setembro.

A poucos dias do mês de agosto, o Hospital de Braga anunciou constrangimentos nas escalas. A urgência de obstetrícia e o bloco de partos não recebem grávidas todas as sextas, sábados e domingos do mês, com exceção do dia 18 em que tudo funciona normalmente, e mesmo nos períodos de funcionamento as escalas estarão incompletas.

Situação também aconteceu em 2022

Já o verão passado foi marcado por diversos encerramentos desta urgência, também por falta de médicos. Agora, o cenário repete-se, mesmo depois de em maio a Direção Executiva ter apresentado o “Nascer em Segurança no SNS”, que previa ter todos os bloco de parto do Norte a funcionar em pleno.

Não vai acontecer em agosto, no Hospital de Braga, nem no mês a seguir. O Sindicato Independente dos Médicos garante que a urgência de obstetrícia e bloco de partos voltam a encerrar nos dois primeiros fins de semana de setembro.