A urgência pediátrica de Chaves vai voltar a encerrar, agora durante quatro dias. É a terceira vez este ano que o serviço fecha devido à falta de pediatras para preencher a escala em período de férias.
Susana Ramos já tinha visto nas redes sociais um aviso a dar conta de mais um encerramento de quatro dias da urgência pediátrica do Hospital de Chaves. Entretanto, tinha uma consulta de rotina com a filha que também foi desmarcada por falta de agenda do pediatra.
A dificuldade em escalar médicos já tinha obrigado a paragens do serviço na Páscoa e em julho em período de férias. A alternativa é recorrer ao hospital de Vila Real, que fica a 70 quilómetros.
O centro hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro garante, uma vez mais, que é uma paragem pontual, mas entre a população paira sempre o receio de ser o princípio do fim de mais um serviço.
Perante a preocupação da população, o centro hospitalar deixa uma mensagem de tranquilidade e garante que tudo está organizado para responder a qualquer situação.
E em caso de necessidade, os cuidados de saúde serão assegurados pelos profissionais da urgência geral.
De qualquer modo, é fundamental fazer sempre um primeiro contacto para a Linha Saúde 24 que fará o encaminhamento mediante cada caso.
A urgência pediátrica de Chaves vai estar encerrada nos dias 11, 14, 15 e 22 de agosto.