Esta segunda-feira trouxe alterações nas interdições a banhos. A bandeira vermelha foi hasteada na Praia Azul no concelho de Matosinhos, enquanto na Praia da Duquesa, no concelho de Cascais, já é possível dar um mergulho, segundo informações da Autoridade Marítima Nacional.
"A praia Azul, no concelho de Matosinhos, foi hoje, 21 de agosto, interditada a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos", lê-se no comunicado da Autoridade Marítima Nacional.
“Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”, afirma a Autoridade Marítima Nacional, sobre a praia a norte.
“Após ter sido efetuada uma nova análise da qualidade da água na praia da Duquesa, em Cascais, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) informou que o resultado da análise indica que os valores microbiológicos estavam dentro dos padrões de qualidade”, lê-se em outro comunicado da autoridade.
“Face aos resultados das análises, e após instruções da Autoridade Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, foi levantada a interdição a banhos nesta praia, tendo sido dadas instruções para que fosse hasteada novamente a bandeira verde na praia”, acrescentam.