País

Entrada do Conselho de Ministros bloqueada: as fotos do protesto climático

Cerca de 20 ativistas bloquearam esta quinta-feira todas as entradas do local onde deveria decorrer o Conselho de Ministros. Vários foram detidos pela PSP no protesto climático em Algés.

Cerca de 20 estudantes e ativistas do grupo Greve Climática Estudantil bloquearam esta manhã todas as entradas do local onde deveria decorrer o Conselho de Ministros, em Algés, no concelho de Oeiras.

Os ativistas pedem mais medidas a favor do clima ao Governo.

Os estudantes usaram cola e alguns ficaram emparelhados com tubos de ferro que tapam as mãos e os braços, estando agarrados uns aos outros nas portas de acesso ao edifício das instalações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), junto ao rio Tejo.

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública reforçou a presença em frente à entrada principal das instalações bloqueadas pelos ativistas climáticos.

A PSP retirou os estudantes que se tinham prendido às grades da entrada principal, vários dos jovens acabaram por ser detidos junto ao complexo.

Os jovens detidos foram conduzidos, algemados, para os veículos policiais. Um deles decidiu não caminhar, tendo sido arrastado por dois polícias.