País

Urgências do hospital de Loures voltam a receber ambulâncias, 24 horas depois

No período em que o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, esteve sem receber ambulâncias os doentes foram encaminhados para os hospitais de Santa Maria e São José, ambos em Lisboa.

Loading...

As urgências do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, já estão a receber ambulâncias, depois de ter deixado de receber na quarta-feira de manhã. O serviço esgotou a capacidade e passou a encaminhar os doentes para outros hospitais de Lisboa. Segundo os Bombeiros Voluntários de Camarate, fechou por falta de macas no hospital.

Depois de quase 24 horas, a urgência geral do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, voltou a receber ambulâncias, no início da manhã desta quinta-feira.

Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Camarate, o serviço encerrou quarta-feira, às 11:00, por falta de macas.

Luís Martins revela que, na madrugada de quarta-feira, os utentes ficaram várias horas nas macas dos bombeiros porque não havia macas disponíveis no hospital e, por isso, pelo menos, cinco ambulâncias com doentes no interior ficaram retidas.

O responsável dos Bombeiros de Camarate indicou que os doentes foram encaminhados para o Hospital de Santa Maria e para o Hospital de São José, ambos em Lisboa.

Contactado pela SIC, o Hospital Beatriz Ângelo confirma que o acesso de doentes CODU em maca ao Serviço de Urgência decorre sem restrições desde o início da madrugada, mas que a afluência permanece elevada.

Segundo informação disponibilizada no site do Serviço Nacional de Saúde (SNS), esta quinta-feira de manhã, o tempo de espera para doentes urgentes com pulseira amarela chegou a ser superior a cinco horas.