País

Prisão preventiva para homem de 31 anos que ameaçava namorada de 16

Após a GNR apurar os factos, "foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo sido apreendida uma arma branca" ao "homem de 31 anos detido na quinta-feira", no concelho de Carregal do Sal, no distrito de Viseu.

Prisão preventiva para homem de 31 anos que ameaçava namorada de 16
Canva

Um homem de 31 anos ficou em prisão preventiva por ameaças à namorada, anunciou esta terça-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR) que deteve o suspeito e lhe apreendeu uma arma branca.

"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o agressor ameaçava a vítima, sua namorada de 16 anos, causando-lhe medo e inquietação", divulgou aquela força de segurança em comunicado de imprensa.

No seguimento da ação, acrescentou o documento, "foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo sido apreendida uma arma branca" ao "homem de 31 anos detido na quinta-feira", no concelho de Carregal do Sal, no distrito de Viseu.

"O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Viseu tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", adiantou a GNR na mesma nota.

A detenção, esclareceu, foi feita através do Posto Territorial de Tondela e de Carregal do Sal e teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

"A violência doméstica, onde se insere a violência no namoro, é um crime público, e denunciar é uma responsabilidade coletiva", lembrou a GNR no comunicado.