País

Tempestade Aline: durou dois dias e meio e fez estragos por todo o País

Apesar de a tempestade já se ter afastado de Portugal e ter seguido caminho rumo a Espanha e França, entre as 22:00 de quinta-feira e até às 07:00 desta sexta-feira as autoridades ainda assinalaram mais de 130 ocorrências.

Loading...

O pior já passou, mas o rasto de destruição é considerável em várias zonas do País. Em dois dias e meio, a tempestade Aline fez estragos um pouco por todo o território, entre inundações e quedas de árvores. As autoridades registaram, durante este período, cerca de 3500 ocorrências, tendo mais de 2700 sido registadas esta quinta-feira em Lisboa.

Viveram-se momentos de verdadeiro caos em algumas zonas nos arredores da capital. Entre Cascais e o Estoril, a chuva arrastou a lama e transformou um paredão num rio junto ao oceano.

Ainda nos arredores de Lisboa, no IC19, que liga Sintra à capital, a água das chuvas que se acumulou levou a que as forças de segurança tivessem de interromper a circulação.

Para além de estradas e vias completamente alagadas por todo o País, houve inclusive estruturas que não aguentaram a força da água e estações do Metro de Lisboa, que ficaram completamente alagadas.

No Porto e toda a região, o temporal também deixou estragos.

Apesar de a tempestade já se ter afastado de Portugal e ter seguido caminho rumo a Espanha e França, entre as 22:00 de quinta-feira até às 07:00 desta sexta-feira, as autoridades ainda assinalaram mais de 130 ocorrências.

Devido à previsão de agitação marítima todo o litoral norte e centro de Portugal Continental estão sob aviso vermelho.